Hoje em dia é comum vermos programas de televisão e jogos de computador voltados para crianças com menos de dois anos. Um dos mais famosos, e polêmicos, foi o Teletubbie, em que os produtores afirmavam que ajudava no desenvolvimento cognitivo das crianças, mesmo sem ter base científica que comprovasse essa afirmação.
Um estudo realizado com 872 bebês publicado na revista estadosunidense Pediatrics revela que a televisão não acelera o aprendizado e recomenda que pais não exponham seus filhos à TV. Esse estudo tem grande importância para a publicidade, que fica vulnerável ao citar benefícios relacionados ao desenvolvimento de crianças em suas campanhas publicitárias.
Esse assunto é muito bem abordado no livro Crianças do Consumo: a Infância Roubada, recomendado pelo professor de comportamento do consumidor José Mauro Nunes.
Leia outras postagens sobre o assunto aqui.
Um estudo realizado com 872 bebês publicado na revista estadosunidense Pediatrics revela que a televisão não acelera o aprendizado e recomenda que pais não exponham seus filhos à TV. Esse estudo tem grande importância para a publicidade, que fica vulnerável ao citar benefícios relacionados ao desenvolvimento de crianças em suas campanhas publicitárias.
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