Assistir a atos violentos pode levar à dessensibilização à violência na vida real e diminuir a probabilidade de que essa pessoa defenda uma vítima quando a violência ocorrer.
A frase acima foi escrita por Susan Linn em seu livro Crianças do Consumo: a Infância Roubada. No livro, Susan escreve sobre o poder da mídia sobre as crianças e suas conseqüencias.

O primeiro foi o atropelamento de um senhor em uma rua. Ele ficou caído no chão durante vários minutos. Não lembro quantos carros e pessoas passaram ao seu lado e o ignoraram completamente, mas não foram poucos.
O segundo aconteceu semana passada. Depois de esperar por 24 horas por atendimento em um hospital, uma senhora passa mal e desmaia na sala de espera. 6 funcionários apareceram e nada fizeram. O atendimento só aconteceu uma hora depois, mas infelizmente ela faleceu. Os funcionários foram demitidos.
Será que existe relação entre estes acontecimentos com a frase de Susan Linn?
Esta é apenas uma reflexão para que nós, profissionais de marketing, levemos em consideração o mundo em que queremos que nossos filhos cresçam e as campanhas que aprovamos em troca de lucro imediato. O que me deixa mais tranqüilo é que os brasileiros preferem o humor, e são muito bons nisso.

Será que existe relação entre estes acontecimentos com a frase de Susan Linn?
Esta é apenas uma reflexão para que nós, profissionais de marketing, levemos em consideração o mundo em que queremos que nossos filhos cresçam e as campanhas que aprovamos em troca de lucro imediato. O que me deixa mais tranqüilo é que os brasileiros preferem o humor, e são muito bons nisso.