segunda-feira, 21 de abril de 2008

Pão de Açúcar adota RFID e carrinho com LCD

O Pão de Açúcar abre esta semana unidade em São Paulo que aplica vários recursos de TI no ponto de venda.

Chamada pelo Pão de Açúcar de “loja diferenciada”, a nova unidade fica dentro do shopping Iguatemi, nos Jardins, em São Paulo. A abertura para o público acontece nesta terça-feira (21).

Uma das características da loja é o uso de carrinhos PSA (Personal Shopper Assistent). Os carrinhos tem recurso de navegação, que ajuda o usuário a se localizar dentro da loja e a encontrar mais rapidamente os produtos que procura.

Segundo Júlio Baião, gerente de TI do Pão de Açúcar, a tela LCD disponibiliza um teclado virtual para o usuário escrever o nome do produto que procura.

Aí, usando uma conexão Wi-Fi, o carrinho consulta num banco de dados onde está localizado tal produto e o aponta num mapa da loja disponível no display do carrinho.

Baião explica ainda que, numa segunda etapa, a loja implementará o sistema de triangulação de antenas, o que permitirá ao carrinho além de apontar onde está o produto exibir onde o usuário está e traçar a rota para chegar até o item procurado.


BlogBlogs.Com.Br