
Entre outros assuntos, Fábio explica quais os tipos de blogs corporativos existentes e como encaixá-los no planejamento da empresa, além de mostrar vários exemplos nacionais e internacionais.
Comunicação e marketing: campanha de marketing para lançamento de novos produtos;
Relações públicas e comunicação interna;
Gestão de relacionamento com clientes (CRM);
Suporte ao cliente;
Gestão do conhecimento; e
Gestão de projetos.
Uma nova era em que o mercado e as pessoas passaram a gostar de interagir, opinar, participar e ajudar.
Uma nova era de constante formação de opinião, reforçada pelo lançamento de websites que potencializam ainda mais a voz das pessoas.
A era dos Blogs.
Nessa nova era, onde se situará a sua empresa ou seus negócios? No grupo das que blogam ou no grupo das que ignoram a blogosfera?
O livro explora os ganhos e as armadilhas que o uso de blogs para comunicação interna ou com clientes traz para empresas e negócios. Esta obra discute também como os blogs já existentes podem servir como base para os planejamentos estratégicos de produtos e serviços.
O principal objetivo deste livro é ser um guia prático para orientar empresários e gestores de pequenas, médias ou grandes empresas na maneira de planejar e introduzir o uso de blogs na companhia, ativa ou passivamente, com o intuito de aumentar e fortalecer o relacionamento com seus clientes.
"Faça barulho" na internet e aumente o valor da sua marca;
Melhore a comunicação interna da sua companhia e otimize os processos;
Aproxime-se mais dos clientes e entenda os pontos de vista deles;
Enriqueça o conhecimento de seus clientes mostrando-se especialista;
Colha opiniões e teste novas idéias de produtos ou serviços;
Insira a sua empresa no mercado global;
Seja transparente e bem valorizado pelo mercado e a imprensa.