terça-feira, 11 de setembro de 2007

Fórum Mundial de Estratégia e Marketing

Pessoal,

Recebi os resumos das palestras do Fórum Mundial de Estratégia e Marketing e resolvi passar para vocês. O conteúdo é bem interessante, vale a pena dar uma olhada.

Bjs, Alice

***************

Prezado(a) participante,

Para que possa aproveitar ainda mais o Fórum Mundial de Estratégia e Marketing, você está recebendo um resumo das palestras apresentadas.

28 de agosto

JEFFREY THULL

& gestão de vendas complexas

Como competir e vencer quando o resultado desejado pode ser alto. Jeffrey Thull, autor do best-seller Mastering the complex sale – how to compete and win when the stakes are high, mostrou aos participantes do Fórum Mundial de Estratégia e Marketing 2007, da HSM, a importância do diagnóstico nas vendas. “É essencial que seus clientes entendam tanto quais são os problemas dele quanto qual o valor das soluções que você fornece”, disse.

C.K. PRAHALAD (videoconferência exclusiva - ao vivo)

& o futuro da competição e da inovação.

Estratégias para dominar o seu setor e antecipar as necessidades dos mercados e clientesAproveitar as oportunidades de mercado. Esse foi o principal enfoque da videoconferência de C.K. Prahalad, um dos mais influentes especialistas em estratégia empresarial da atualidade, apresentada no primeiro dia do Fórum Mundial de Estratégia e Marketing, realizado pela HSM.

W. CHAN KIM

& A Estratégia do Oceano Azul

Como criar espaços de mercado não disputados. W. Chan Kim, aclamado co-autor do consagrado best-seller A estratégia do oceano azul, apresentou aos participantes do Fórum Mundial de Estratégia e Marketing, da HSM, os três pontos chave de sua teoria. “Por trás de todo produto há um processo, e por trás do processo há pessoas. Para a engrenagem funcionar, é preciso ter essa tríade criativa funcionando igualmente bem”, explicou.

CARLOS RICARDO

& H20H!

Algo surpreendente no mundo "sem graça" das águas. Ser inovador, para Carlos Ricardo, diretor de marketing da PepsiCo do Brasil, braço da segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, atrás apenas da Nestlé, requer que o empreendedor esteja sempre evoluindo, surpreendendo e criando novas conexões emocionais.

29 de agosto

PHILIP KOTLER

& precision marketing

Novas estratégias para conquistar e manter clientes lucrativos. O especialista mundial em marketing. Assim pode ser definido Philip Kotler, reconhecido como autoridade no assunto pela academia americana e européia de marketing. Autor de várias obras, que traduzidas para mais de 20 idiomas já venderam mais de cinco milhões de cópias em 58 países, o especialista também é autor de diversos artigos e já recebeu vários prêmios de entidades por sua contribuição ao marketing. Kotler também enfocou medidas que podem ser adotadas por empresas para que essas descubram novas oportunidades no mercado.

THOMAS DAVENPORT

& competição analítica

Como decisões baseadas em Business Intelligence e em fatos impulsionam o desempenho. Thomas Davenport, criador de alguns dos conceitos mais poderosos da gestão contemporânea, destacou na primeira parte de sua conferência no Fórum Mundial de Estratégia e Marketing, da HSM, a importância do trabalho analítico dentro das empresas. “É preciso utilizar as análises como a principal fonte de informações usada para competir no mercado”, disse.

BlogBlogs.Com.Br