Quem dirige pelas ruas do Rio de Janeiro certamente já percebeu o adesivo com a imagem ao lado colado em diversos carros, um protesto contra as péssimas condições de das ruas da cidade. A campanha, criada por um cidadão comum, faz referência à Operação Lei Seca e foi criada para cobrar que o poder público faça sua parte na redução dos acidentes rodoviários, já que os buracos, assim como motoristas alcoolizados, também são responsáveis pelas ocorrências.
A campanha foi a primeira a utilizar adesivos com a tipografia da Operação Lei Seca, e logo outras apareceram com motivos diversos, desde políticos (Operação Fora Cabral - eu apoio), religiosos e turísticos.
A prefeitura, numa excelente jogada de marketing, nomeou as obras de manutenção das ruas da cidade de Operação Asfalto Liso, já nascendo com "aprovação popular" de milhares de motoristas que carregam em seus carros os adesivos de apoio ao programa.
Das duas, uma: ou a manifestação que surgiu da população teve tamanha repercussão que motivou o poder público a tomar uma decisão (pouco provável) ou a prefeitura se aproveitou da campanha em benefício próprio, já que as obras de manutenção das ruas estavam previstas para preparar a cidade para os jogos Olímpicos e Copa do Mundo que serão sediados no Rio nos próximos anos.