terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Edição especial do Boa Chance mostra rumos do MBA

Para acompanhar a velocidade das informações e o surgimento de novas tecnologias, cresce a oferta de cursos de pós-graduação voltados ao mercado digital. São programas nas áreas de marketing, TV digital e comércio eletrônico, entre outras, que já começam a prever o que vem por aí com a web 3.0. Esse é um dos temas que o leitor pode conferir no especial de MBA e pós-graduação do BOA CHANCE.

Mostramos também que, com novas normas do MEC, que consideram a necessidade de gente altamente qualificada para o sistema produtivo, o mestrado profissional vem ganhando destaque e sendo ofertado em centros de excelência das mais diferentes áreas.

Outro assunto em pauta são as oportunidades criadas pela Copa e Olimpíadas: especialistas dizem que o país corre o risco de um apagão de mão-de-obra nos mercado de turismo, hotelaria e esportes. E, assim, as universidades lançam ou renovam seus cursos de pós-graduação nestas áreas.

Num bate-papo com Marcelo Neri, chefe do Centro de Políticas Sociais (CPS), vinculado ao Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV), ele fala sobre quais são as profissões que mais empregam quem tem pós-graduação no currículo, mas frisa que os programas ainda podem ser melhores -- para isso, diz ele, é preciso investir em educação básica de qualidade que possa produzir reflexos lá na frente.

BlogBlogs.Com.Br