Mais um termo de marketing para nosso conhecimento: aliméticos.
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Alimentos e bebidas que possuem o poder de embelezar. O que parece um sonho dourado do universo feminino tem chances de começar a se tornar mais plausível no Brasil, com o lançamento da marca Beauty'in, apresentada oficialmente em evento realizado nessa terça-feira 4, em São Paulo.
Situada em uma categoria que oscila entre os alimentos e os cosméticos, a Beauty'in foi criada por meio de uma parceria entre a empresária Cristiana Arcangeli e a consultoria Interbrand, que foi responsável pela montagem e criação de um novo conceito no segmento de beleza no Brasil: o dos "aliméticos".
A ideia de produzir ítens de função estética em forma de bebidas e alimentos nasceu há pouco mais de oito meses, quando a empresária - que conta com uma vasta experiência no ramo da beleza - visitou o Japão e se deparou com a difusão desse produto nas terras asiáticas. De volta ao Brasil, ela procurou a Interbrand para estudar a viabilidade do lançamento de uma linha similar no País.
"Em um período de oito meses nós criamos toda a linha, o conceito do novo segmento e os tipos de produtos que fariam parte dela. Nossa maior preocupação era criar produtos que não tivessem apenas propriedades revigorantes e benéficas para o organismo, mas que fossem saborosos e prazerosos de consumir", explica Beto Almeida, diretor de identidade da Interbrand no Brasil.
Os resultados dessa combinação estão engarrafados e embalados em pequenos saquinhos plásticos. Como primeiros produtos a marca lançou as linhas Beauty Drink e Beauty Candy. A primeira é de oito tipos de águas compostas por vitaminas, sais minerais, aromas de frutas e vegetais e outros ingredientes que podem contribuir para revigorar a aparência e fornecer e energia e beleza à pele, aos cabelos e ao organismo. Já a linha Beauty Candy é formada quatro sabores de balas, sem gordura e sem açúcares, feitas com proteínas e ativos naturais.
A princípio, os produtos serão vendidos em farmácias, academias, casas de estética e nos supermercados Pão de Açúcar. "Queremos que o conceito de beleza extrapole a utilização dos cosméticos convencionais e que as pessoas possam se cuidar e se tratar de uma maneira simples e prática", comentou Cristiana Arcangeli durante o lançamento da marca. Ao todo, foram investidos R$ 10 milhões na concepção da marca e a expectativa é de a venda dos produtos alcancem um faturamento de R$ 30 milhões no prazo de um ano.