quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pesquisa aponta importância das redes sociais

Muito bom ver que as redes sociais, como Blogs, Orkut e Twitter, vêm ganhando força como ferramentas para decisão de compra. Veja notícia que saiu na Meio & Mensagem Online:

90% dos entrevistados de estudo pesquisam na internet sobre produtos e serviços antes da compra

Com realização da In Press Porter Novelli e da E.Life, o 1º estudo sobre Hábitos de Uso e Comportamento dos Internautas Brasileiros em Mídias Sociais mostrou que 90% dos entrevistados pesquisam na internet sobre produtos e serviços antes da compra - e não somente nos serviços de busca.

A pesquisa também aponta que cerca de 43% dos entrevistados recomendam a outros usuários um produto ou serviço adquirido. Twitter, Orkut, YouTube e blogs são as ferramentas mais utilizadas pelos entrevistados.

Mais de 1.200 questionários foram distribuídos para concluir quais ferramentas eles mais utilizam, qual o uso que fazem de cada uma delas e qual a influência delas como fontes de informações para formar opinião entre os usuários, de todas as capitais brasileiras.


BlogBlogs.Com.Br